sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Viagem a Buenos Aires - Segundo Dia








Olha eu aqui de novo para relatar o segundo dia da minha viagem aventureira.

Após um café da manhã com direito a pão de queijo argentino e um delicioso croissant, realizamos um city tour no período da manhã num ônibus com direito a ar condicionado e tudo, e um guia falando ao microfone em inglês e espanhol todos os detalhes dos pontos principais, passamos pelo obelisco (cartão postal da cidade), pela casa rosada (local aonde fica a Presidente atual Cristina Kirschner) e sua região (a foto acima à direita é a que eu tirei na praça), o bairro de Puerto Madero conhecido pelos diques, navios atracados e pelos seus deliciosos restaurantes.

Passamos ainda pelo estádio do Boca Juniors (foto acima à esquerda), pelo museu de Caminito também no bairro de La Boca, passamos pelo bairro da Recoleta (considerado o local mais chique da cidade com os edifícios mais caros e é o bairro aonde estou hospedado), pelo bairro de Palermo, enfim foi um passeio muito agradável em que bati o meu recorde de fotos (133).

Almocei em um restaurante chamado Campechano e experimentei uma deliciosa parrilla de costela. saí satisfeito!

À tarde fui ao centro e passei pela famosa Calle Florida, equivalente à Rua Direita se estivéssemos em São Paulo e haja turista para ver a tal rua. Comi o famoso alfajor, que realmente justifica sua fama, é delicioso. Ele custa na Havanna $2,75, e ainda oferecem um copo de água grátis, pois realmente é muito doce, mas é muito bom.

E consegui tirar umas fotos do obelisco, que não havia conseguido no city tour.

Apesar da temperatura quente, 35 graus e sensação térmica de 40, consegui aproveitar bem o dia, que ainda não acabou, pois vou jantar em Puerto Madero.

É uma cidade que justifica bem a sua beleza, sua capacidade de atrair turistas de diversas partes do mundo, e pela quantidade de brasileiros. Conheci gente de Botucatu, Porto Alegre, entre outros lugares, até dos Estados Unidos, tô começando a arranhar o inglês também.

A barreira da lingua está sendo superada com muita facilidade, tô aprendendo algumas palavras como jamón (presunto), vacaciónes (férias) e até o último dia vou chegar lá.

Amanhã estou programando ir ao Jardim Zoológico e ao Jardim Botânico.

Quando eu chegar no Brasil mostrarei todas as fotos tiradas e algumas surpresas que só revelarei aí.

Uma buena noche a todos! Hasta la vista!

Manoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário