sábado, 26 de setembro de 2009

Irresponsabilidade? Negligência? Resultado: fatalidade

Todos acompanharam assustados e estarrecidos com a explosão do depósito de fogos de artifício na cidade de Santo André.
Visualizando o quarteirão atingido, carros arremessados contra casas, sangue e lágrimas derramadas pelo sofrimento das pessoas, desespero por notícias do que realmente tinha acontecido. Imagens via internet ou via TV faziam com tivéssemos impressão de que uma bomba havia atingido o Iraque ou o Afeganistão.
Não, isto aconteceu em pleno Brasil, mais precisamente na cidade de Santo Andre, grande São Paulo. E todos procuram os culpados: dono do depósito, prefeitura, secretarias municipais, enfim, como procurar pêlo em ovo. Todos estes devem assumir sua responsabilidade de erro e descaso quanto a isso.
Tomemos alguns pontos como relevância e paramos para pensar:
1. A concessão do alvará do depósito. Qual o porque desta loja estar funcionando irregularmente? Porque ela estava funcionando?
2. O perigo de se abrir algo assim. Riscos de explosão, de apenas uma bituca de cigarro acesa provocar uma catástrofe.
3. Sua localização. Estava próximo à residências, lojas, famílias, crianças.
4. A fuga do dono e da esposa. Se fugiram, provavelmente tinham culpa no cartório.
Enfim, estes são apenas alguns pontos que nos deixam pensativos, tristes por sabermos que há irregularidades apontadas nisso.
Mas há um detalhe que é o mais importante. As vítimas e os estragos causados às suas famílias. Perder entes queridos ou estar machucado em todos os aspectos desta tragédia fere o nosso coração. Me solidarizo totalmente a essas pessoas, pois as vítimas eram aqueles que ganhavam o pão para suas casas. Que Deus esteja consolando em absoluto os seus corações e não os deixem entristecer neste momento complicado de suas vidas. Mas a Bíblia ensina-nos que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã, então mesmo nesta dificuldade coloque um sorriso no seu rosto e entenda que Deus vai te abençoar e te fortalecer nesta caminhada.
Bom, é isso. Deixem seus comentários sobre este assunto neste blog ou pelo Twitter cujo link encontra-se nesta página.
Aproveitem para votarem na enquete sobre assunto.
Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário